Rede Concepcionista de Ensino  - Colégio Madre Carmen Sallés - Brasília-DF

Colégio

Madre Carmen Sallés

Brasília-DF

Notícias

Jun.
19

2018

Músicas promovem aprendizagem no Sarau Literário do 8º Ano

Explosão de ritmos, criatividade e desenvolvimento do senso crítico representam o segundo Sarau Literário do 8º Ano C, realizado no dia 14 de junho. A atividade foi culminância de proposta interdisciplinar dos componentes Língua Portuguesa e Ensino Religioso, elaborada a partir da obra “Cale-se”- A MPB e a Ditadura Militar (Manu Pinheiro) e das análises de músicas de diferentes gêneros, épocas e finalidades.


Os alunos discutiram temas como: empoderamento feminino, religião, combate ao preconceito e ao racismo, os sonhos, política, cultura brasileira, o idealismo juvenil e sentimentos. Quer seja em performances individuais primorosas, quer seja nas admiráveis apresentações em grupo, o 8º ano C exemplificou que música é sentimento... é um dos maiores e mais fortes instrumentos de reflexão, comunicação e formação de opinião.


Guardaremos lembranças desse belo Sarau não só em uma fotografia, ou em uma Play List da turma, mas em um tempo de boas recordações em que cantamos juntos que a verdadeira revolução gera pensamentos que iluminam o mundo.


REDES SOCIAIS