Rede Concepcionista de Ensino  - Colégio Madre Carmen Sallés - Brasília-DF

Colégio

Madre Carmen Sallés

Brasília-DF

Notícias

Sep.
25

2018

Crianças participam de hora do conto especial no mês da Bíblia

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. ” (Eclesiastes 3,1).

A Igreja no Brasil dedica todo o mês de setembro à Bíblia. Sem dúvida, é uma iniciativa muito salutar. A motivação provém do fato de a Igreja celebrar no dia 30 de setembro a memória de São Jerônimo, grande santo e doutor da Igreja que, a pedido do Papa Dâmaso (366-384), preparou uma excelente tradução da Bíblia em latim, a chamada Vulgata, a partir do hebraico e do grego. Foi um trabalho gigantesco que demandou cerca de 35 anos nas grutas de Belém, onde ele realizava esse ofício, vivendo uma austera vida de oração e penitência. São Jerônimo dizia que quem não conhece os Evangelhos não conhece Jesus.

A Bíblia pode ser dividida em duas partes: Antigo (46 livros) e Novo Testamento (27 livros). A coleção dos 27 livros sagrados (do grego: Διαθήκη Καινὴ, Kaine Diatheke) é o nome dos livros que compõem a segunda parte da Bíblia, o Novo Testamento. Foi escrito após a morte, a ressurreição e a ascensão de Jesus Cristo. O Novo Testamento teve a finalidade de permitir a expansão notícia de Jesus, o Messias que foi morto e ressuscitado para a salvação do mundo. Assim, o Novo Testamento tornou-se a fonte inspirada por Deus para fundamentar a teologia cristã.

Em parceria, Luciana, a Coordenadora de Pastoral da Educação Infantil e Fundamental I, e Eliana e Michele, as Auxiliares de Biblioteca, desenvolveram uma hora do conto divertida para a mês da Bíblia. Elas utilizaram da ludicidade e da história para que os ensinamentos sejam prazerosos, com o intuito de incentivar cada dia mais o gosto pela leitura e aprofundar a Palavra de Deus.

Para as turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I, o livro utilizado foi Armando e o Tempo, da autora Mônica Guttmann da editora Paulus. O livro relata a história de um menino que resolveu conhecer melhor o seu tempo, o que nos remeteu ao texto bíblico de Eclesiastes capítulo 3. Na Educação Infantil, o texto bíblico escolhido foi das Bodas de Caná, Jo 2,1-11. Peçamos ao Senhor a graça da escuta humilde à Palavra do Divino Mestre e deixemos que ela transforme as nossas vidas.

Coordenadora de Pastoral: Luciana.
Auxiliares de Biblioteca: Eliana e Michele.


REDES SOCIAIS