Rede Concepcionista de Ensino  - Colégio Madre Carmen Sallés - Brasília-DF

Colégio

Madre Carmen Sallés

Brasília-DF

Notícias

Mar.
01

2019

Aulão propõe criação de política pública para rompimento de barragem

Os estudantes da 2ª série do Ensino Médio participaram, no dia 25 de fevereiro, de um mini-Aulão Interdisciplinar sobre “O rompimento da barragem de Mariana e seus impactos socioambientais".

O tema foi baseado no artigo publicado pelo advogado Luciano M. N. Lopes, em 2016, na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, sendo um dos Objetos de Avaliação do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília.

A atividade reuniu os professores Décio, de Geografia; Patrícia, de Biologia; e Valéria, de Literatura e Gramática. Os professores abordaram os impactos ambientais para a fauna e a flora, propuseram reflexões sobre a região de Mariana e o território afetado, analisaram o vocabulário empregado no texto e a obra de Carlos Drummond de Andrade citada no texto e compararam reportagens e informações entre Mariana e Brumadinho.

Os estudantes receberam a missão de propor uma política pública viável e capaz de intervir nas consequências do problema e prevenir a ocorrência de outros futuros desastres ambientais.


REDES SOCIAIS