Rede Concepcionista de Ensino  - Colégio Madre Carmen Sallés - Brasília-DF

Colégio

Madre Carmen Sallés

Brasília-DF

Notícias

May.
10

2019

Turma do Jardim II D embarca na ilha da Acessibilidade

Seguindo as propostas do projeto da Agenda Escolar Concepcionista 2019, “Para o bem comum acontecer”, a professora Kenia conversou com os alunos sobre o significado da palavra acessibilidade. De acordo com a realidade dos alunos, a educadora perguntou se eles conheciam alguma pessoa com deficiência e como era a rotina dessa pessoa. Após os relatos, a turma observou quais locais da nossa escola estão adaptados.

Os estudantes falaram sobre as leis criadas pelo governo para garantir os direitos dos deficientes, e a professora refletiu com os alunos como eles devem agir quando receberem um colega com alguma deficiência. As crianças partilharam pensamentos e ações como “ser diferente é legal”, “posso aprender a brincar do que o meu coleguinha quiser”, “eu acho que dever ser muito divertido brincar sentado no chão com um amigo cadeirante, porque no chão ele pode ficar”, dentre outros comentários.

Para finalizar, os educandos realizaram uma atividade sensitiva: com os olhos vendados, eles passearam pela quadra para que pudessem tocar nos colegas e identificar o barulho ao seu redor. Também caminharam com olhos vendados ao lado de um colega agindo como um guia e brincaram de gato mia, adivinhações de sons e de rolar a bola.

Foi um momento de grandes aprendizagens e de reflexões sobre o que eles podem fazer para o bem comum acontecer!


REDES SOCIAIS