Rede Concepcionista de Ensino  - Colégio Madre Carmen Sallés - Brasília-DF

Colégio

Madre Carmen Sallés

Brasília-DF

Notícias

Jun.
06

2019

Encontro Despertar

No dia 1 de junho, 42 alunos concepcionistas participaram do Encontro Despertar, que tem como objetivos apresentar as experiências das irmãs, a rotina, a vida e a missão da Congregação Concepcionista e experimentar a vida de oração, de adoração e de diálogo.

Neste ano, a equipe de Pastoral e as Irmãs realizaram as atividades inspiradas no tema “Passemos para a outra margem” (Mc4, 35-41). A programação iniciou com uma animada acolhida para entregar os crachás, com direito a danças e oração em forma de teatro conduzida pelos adolescentes e com enfoque vocacional.

O convite de Jesus é atemporal, e as Irmãs Vanilda e Maria José partilharam os seus testemunhos de vida e de vocação. O Encontro contou com a presença especial da Irmã Sarah, de São Paulo, que realizou uma dinâmica com os participantes.

A aluna Anna Julia, do 8º ano B, aprovou o encontro por ter aprendido mais sobre a vida das Irmãs. “Foi uma manhã de bastante aprendizado, pois vimos de perto a linda doação de vida das Irmãs Concepcionistas, a rotina, como vivem e ainda tivemos um momento de adoração muito particular e interior com Deus. Foi uma ótima experiencia”, afirmou.

Para a aula Rayssa Coura, do 9º ano B, o Despertar foi um proveitoso momento de troca de experiências e de reflexões. “Durante o encontro, várias irmãs contaram a sua história, como foi o chamado para ser irmã, como procederam neste processo. Houve atividades que nos fizeram refletir sobre nós mesmos, conhecemos a casa das irmãs, que é totalmente diferente do que eu imaginava. O encontro foi muito divertido, pois pudemos tirar nossas dúvidas sobre a vida das Irmãs Concepcionistas, fizemos perguntas diversas, desde a vida pessoal delas até os milagres de Santa Carmen. Um extra foi que tivemos a presença de alunos do Colégio Maria Imaculada (Lago Sul) e da Ir. Sarah de SP (Recanto Bethânia), eu tive um contato maravilhoso com ela, visto que já a conhecia. Após o término do encontro, eu me senti realizada, em paz. Foi uma manhã incrível. Não trocaria essa experiencia por nada”, disse.

Agradecemos a presença de todos e pedimos a Santa Carmen Sallés que interceda pela vocação de cada um.


REDES SOCIAIS