Rede Concepcionista de Ensino  - Colégio Madre Carmen Sallés - Brasília-DF

Colégio

Madre Carmen Sallés

Brasília-DF

Notícias

Jul.
03

2019

Irmã Maria José fala sobre a canonização de Madre Carmen Sallés

A presença das Irmãs Concepcionistas na escola é um sinal visível da obra missionária de Santa Carmen Sallés. Diariamente, as crianças têm a oportunidade de conhecer as Irmãs Lúcia, Maria José, Glória e Iracema.

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I participaram de um momento especial com a Irmã Maria José, que explicou sobre o milagre da canonização de Madre Carmen Sallés.

No ano 2000, a Irmã Maria José trabalhava como Diretora do Infantil do Colégio Maria Imaculada de São Paulo e foi instrumento de perseverança e de sabedoria para a família da aluna Maria Isabel Gardelli. A estudante foi diagnosticada com isquemia cerebral em fase aguda, e a Irmã Maria José pediu à família que fosse rezada uma novena pedindo a intercessão de Madre Carmen Sallés pela cura da estudante. A partir daquele momento, as crianças da Educação Infantil e a família Gardelli tinham um compromisso diário de rezar a novena.

No quinto dia da novena e dez dias da enfermidade, Maria Isabel apresentou melhora e não precisou mais de acompanhamento médico com o fisioterapeuta e a fonoaudióloga.

Para comprovar a repentina recuperação da jovem, os exames foram repetidos pela Comissão Médica da Congregação para as Causas dos Santos e foi confirmado o milagre pelo então papa Bento XVI.

Em 21 de outubro de 2012, a fundadora da Rede Concepcionista foi canonizada. As crianças ficaram encantadas com a história de Santa Carmen Sallés e com o protagonismo da Irmã Maria José.


REDES SOCIAIS